No Brasil, o mundo inteiro está de olho! A cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, acaba de ser palco do 19º G20, um encontro que traz à tona as questões mais prementes que nosso planeta enfrenta. Você sabia que esse é o primeiro G20 realizado em solo brasileiro? Isso mesmo, e sob a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o evento adotou o impactooso tema “Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”. Prepare-se para embarcar em uma discussão que pode moldar nosso futuro!
Durante os dias 18 e 19 de novembro de 2024, líderes de 19 países, além da União Europeia e da União Africana, se reuniram para debater desafios globais urgentes, como a transição energética justa e as metas de desenvolvimento sustentável. Com o relógio correndo em direção a 2030, a conversa se concentra em como podemos, de fato, fazer a diferença. Você se perguntou como seu país pode ajudar a combater a pobreza e a desigualdade? Quais são as soluções que você gostaria de ver em um mundo mais justo?
Neste contexto, o Rio de Janeiro não apenas acolheu líderes globais, mas também enfrentou desafios logísticos significativos. Com o fechamento do Santos Dumont e bloqueios nas ruas, a cidade também contabilizou uma injeção econômica estimada em R$ 595,3 milhões, resultado de eventos associados ao cúpula. Já imaginou o impacto de tudo isso na rotina dos cariocas?
O que você acha que deveria ser priorizado nas discussões sobre o futuro? Quais ações você gostaria que fossem implementadas para melhorar as condições de vida e proteger nosso planeta? Compartilhe suas opiniões nos comentários! A sua voz é importante e pode inspirar outros também.
Por fim, ao olharmos para o futuro, fica a expectativa do próximo G20, que será realizado em 2025 em Joanesburgo, na África do Sul. Vamos continuar essa conversa! O que você espera ver nas discussões do próximo encontro? Deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar esse post com amigos que também se preocupam com o futuro do nosso planeta!